CARATERISTICAS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Vidros Baixo Emissivo

 

Caracteristicas

Os vidros low-e (low emissivity glass) são vidros baixo emissivos que impedem a transferência térmica entre dois ambientes. A sua eficiência vem de uma fina camada de óxido metálico aplicada numa das faces do vidro.
Essa película filtra os raios solares, intensificando o controlo da transferência de temperaturas entre ambientes, sem impedir a transmissão luminosa.
Transparente, com um leve tom esverdeado ou azulado, o low-e de controlo solar é um importante aliado na estética das fachadas, pois auxilia no controlo solar sem criar o indesejável efeito espelho.
Oferece também um excelente desempenho energético, pois reflete para fora as radiações no espectro do infravermelho próximo e distante.
A sua refletividade externa fica entre 8% e 10% e sua transmissão luminosa, entre 70% e 80%.
Devido ao baixo valor do Factor Solar consegue reduzir a quantidade de energia solar não desejada no interior do edifício, mantendo uma temperatura uniforme no interior, permitindo economizar, poupar energia.
Poupar energia é uma contribuição activa na protecção do meio ambiente e por tanto, uma prevenção que devemos às futuras gerações.

 

 
vidro termico
vidro termico
vidro termico
Rutura Térmica

 

A Rutura Térmica é o isolamento térmico incorporado no perfil de alumínio através de varetas tubulares de poliamida, reforçada com 25% de fibra de vidro para maior robustez.
Este sistema evita que o perfil de alumínio interior, entre em contacto com o perfil exterior.

 

No Inverno, impede a perda de calor, do interior da sua habitação para o exterior, mantendo sempre uma temperatura confortável  permitindo uma poupança energética em aquecimento de 15% a 35%, dependendo da série de perfil escolhida.


No Verão, não permite que o calor exterior aqueça em demasia o interior da sua habitação, resultando por exemplo, num menor gasto energético no funcionamento dos aparelhos de ar condicionado.

 

 

 

Aplicações

Ideal para fachadas, janelas e também para a linha branca – pode ser aplicado em refrigeradores, evitando também que o vidro embacie.

PVC

O PVC, ou policloreto de vinilo, é um termoplástico dos mais antigos e importantes. A sua história remonta às primeiras décadas século XX,
Composto por 57% de cloreto de sódio e 43% de carbono (derivado de petróleo/gás natural), o PVC é menos dependente de petróleo e gás natural que os outros polímeros, permitindo poupar recursos naturais. Por outro lado, é mais resistente à oxidação e degradação que os restantes termoplásticos e diversos estudos confirmam a sua performance técnica elevada.
    Comporta diversas opções de vidro duplo ou triplo  que permitem obter uma superior redução de ruído até P = 50 dB e isolamento térmico Uf = entre 1,3 a 1,0 W/m²K.
A escolha das caixilharias é uma etapa de importância crucial para garantir o conforto térmico e acústico de um edifício. Uma boa caixilharia ajuda-o a evitar perdas de calor no Inverno e a manter os interiores frescos no verão, o que contribui para reduzir a fatura energética.
Esta crescente preocupação com a sustentabilidade e a eficiência energética, bem como  a captação de luz natural e a facilidade de manutenção e limpeza, fazem do PVC uma opção viavel para caixilharias 

perfil PVC
perfil PVC